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F-5 EM (MODERNIZADOS)

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  • #36
    Originalmente publicado por comanpara
    QUIEN SABE LA CANTIDAD DE F-E MODERNISADOS TIENE BRASIL?..Y SI SERAN SU UNICOS DOGFIGHTER.
    Caro Comanpara
    Son 46 los F-5 brasileños que serán modernizados. La FAB ya está buscando en el mercado internacional cerca de 8 más, para repor las pérdidas que ocurriran durante los años de operación.
    No serán los únicos fighter, pues en 2006 llegan los primeros 4 Mirage 2000C comprados en Francia, de un total de 12.
    Los AMX, que son aviones de ataque, también poseen capacidad, limitada, de dogfight pues están armados con misiles aire-aire piranha de fabrico nacional.
    Estoy leyendo en otros tópicos deste foro sobre los motivos que llevaran Brasil a adquirir los Mirage y no los F-16 MLU, o Gripen, o SU-27.
    Lo que puedo decir es que la FAB, y la Armada y Exército, han decidido no aceptar cualquiera sistema de armas donde no haya traspasso de tecnologia. Asi, el F-16 se queda fuera naturalmente.
    Cuanto la opción por los Mirage, creo que la compra de 20% del capital de Embraer por las empresas europeas Dassault Aviation, EADS, Safran e Thales concurrió para la decisión.
    También la posibilidad, y añelo de los pilotos nacionales, de futura compra del Rafale también ha concurrido para la compra de los Mirage.
    Saludos - Marino

    Comentario


    • #37
      no no no! los f-5 III estan un passito atraz de lo f-5M que agora serán armados con missiles aire-aire:

      R-darter
      A-darter
      MAA-1
      Python 3
      Y talvez Python 4

      Comparen los avionicos antes de escribir!
      AD ASTRA PER ASPERA

      Comentario


      • #38
        Originalmente publicado por Brasil
        Comparen los avionicos antes de escribir!
        Estimado Brasil, el problema es que comparas F-5 Tigre III ( que está en vías de extinción, sino ya extinto) con el F-5M... cuando la comparación correcta es F-5 Tigre III Plus con con F-5M... si comparas los aviónicos de estas dos versiones, verás que son muy equivalentes (ventajilla de este en esto se compensa con una ventajilla de aquel en aquello, a ese nivel estamos hablando ).

        Así y todo, comparto plenamente la opinión del amigo Marino

        Originalmente publicado por Marino
        Vuelvo a decir que las tentativas de provar cual es el mejor no tiene senso comun. Que los utilizadores estén sastifechos con sus machinas y que las mismas cumpran las tareas asignadas a ellas.
        Saludos

        Red_Star

        Comentario


        • #39
          Originalmente publicado por Brasil
          no no no! los f-5 III estan un passito atraz de lo f-5M que agora serán armados con missiles aire-aire:

          R-darter
          A-darter
          MAA-1
          Python 3
          Y talvez Python 4

          Comparen los avionicos antes de escribir!
          Me parece que Brasil no sabe mucho de los F-5 III+


          Saludos!
          XeryuZ

          "perdimos la guerra" dijo el vencido...
          y el vencedor le contesta... "lo peor fue cuando perdimos la paz..."

          Comentario


          • #40
            Sus "F-5 Tigre III Plus" realmente son avançados en avionica.
            mas...
            "Os caças F-5E Tiger II formam a espinha dorsal de nossa Força Aérea. Fabricados pela empresa americana Northrop, foram adquiridas em 1975 no primeiro lote 36 unidades monoplace(F-5E) e 6 unidades do modelo biplace (F-5B) todos novos de fábrica. Anos mais tarde, em 1988, foi feita a aquisição de um segundo lote de 22 caças F-5E e seis F-5F usados do estoque da USAF. As perdas operacionais ao longo destes trinta anos de serviço ininterrupto reduziu a frota para 46 unidades. Ciente da importância do versátil caça para a defesa aérea do país e da necessidade de dotá-lo com um radar e aviônicos mais avançados, para que pudesse melhor cumprir sua missão de superioridade aérea, interdição e ataque ao solo, a FAB iniciou em 2001 um programa de modernização das aeronaves, orçado em US$ 285 milhões, sob responsabilidade da brasileira Embraer em parceria com a israelense Elbit Systems. Em setembro de 2005 foi apresentado ao público o primeiro F-5E Tiger II modernizado, agora designado oficialmente como F-5M e até o final do ano outros onze estarão operacionais. Pelo cronograma, em 2006 mais dezoito caças entrarão em serviço e por fim, em 2007, os últimos dezesseis F-5M voltarão para seus esquadrões, prontos para voarem no estado da arte por pelo menos mais dez anos. Cada caça será equipado com um avançado radar multimodo italiano FIAR Grifo-F pulso Doppler, com capacidade look-up e look-down e grande alcance, possibilitando a utilização de mísseis ar-ar BVR e bombas inteligentes guiadas por GPS ou laser; dois computadores de missão que recebem e analisam os dados de todos os sensores da aeronave; painel digital com telas de cristal líquido (LCD); sistema HOTAS que reúne os principais comandos no manche e na manete de potência; moderno HUD (Head-UP Display) que permite ao piloto controlar os parâmetros de vôo e de combate sem desviar o olhar do ambiente externo; instrumentos compatíveis com o uso de óculos de visão noturna (NVG); os pilotos poderão contar com capacetes com sistema de mira (HMD - Helmet Mounted Display), modelo Dash da Elbit System; rádios digitais V/UHF Rohde & Schwartz com datalink, garantindo comunicações totalmente seguras; sistema de alerta radar (RWR) da israelense Eslira; sistema de navegação Inertial/GPS Rockwell H-764G a laser e um avançado computador de vôo. Enfim, com a chegada do F-5M Tiger II a FAB entra em uma nova era, operando um caça com sistemas de última geração, que aliados à sua reconhecida manobrabilidade e diversidade de emprego, permitirá prover uma adequada defesa de nosso espaço aéreo."


            COCKPIT:



            Por fora:
            AD ASTRA PER ASPERA

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